Da Redação com Codecom/CG
Com um público estimado em mais de 50 mil espectadores, segundo dados da Polícia Militar, foi um sucesso a programação da oitava noite da trigésima edição do Maior São João do Mundo. A noite foi marcada pela apresentação de quatro atrações no palco Ronaldo Cunha Lima, apresentando para o público as diversas faces do forró.
Representando o forró raiz, apresentaram-se na noite desta sexta-feira, 14, dois grandes sucessos. O primeiro a subir ao palco principal foi o sanfoneiro Abdias do Acordeom. Na abertura, o sanfoneiro agitou o público interpretando músicas bastante conhecidas do legítimo estilo pé de serra.
Por volta das 22 horas, foi a vez do show do cantor e compositor Assisão. Velho conhecido do São João da cidade, festa da qual é um dos pioneiros, e querido pelo público campinense, Assisão empolgou e balançou os amantes do forró, através de seu vasto repertório, formado ao longo de mais de 50 anos de carreira e 718 composições próprias.
No repertório, o cantor trouxe para o público clássicos sucessos de sua autoria, a exemplo de “Fogueirinha” e “Eu quero meu Amor”. Emocionado, Assisão afirmou que esta trigésima edição do Maior São João do Mundo representa muito para ele. “Campina Grande faz parte de minha história, pois estive aqui, convidado pelo então prefeito e poeta Ronaldo Cunha Lima, para participar dos primeiros shows que ocorreram na Pirâmide”, lembrou o cantor.
O público que dançou e aplaudiu o cantor Assisão após a meia noite se agitou e dançou com a banda Forró da Curtição, da cidade de Fortaleza. E, já nas primeiras horas da manhã deste sábado, 15, a banda Encantos, de João Pessoa, entrou no palco para embalar os forrozeiros que não arredavam pé do Quartel General do Forró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário