Fonte: Da Redação
Pela sexta temporada consecutiva, o Estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão” será palco da decisão do Campeonato Paraibano.
Logo mais, às 17h, o Treze defende a hegemonia do futebol de Campina Grande contra o Botafogo-PB, na fila desde 2003.
Com expectativa de estádio lotado, a tarefa do Galo é mais fácil. Os donos da casa podem até perder por um gol de diferença que ainda assim levantam a 16ª taça da história do clube.
Ao Belo, resta fazer valer o poder de fogo do ataque, o melhor da competição até aqui, e vencer por dois ou mais gols de folga.
Destaque do alvinegro de Campina nessa reta final, o goleiro Éder Donizete voltou a sentir o ombro e está fora da decisão. Beto, um dos principais destaques da partida de ida, vencida pelo Treze por 1 a 0, em João Pessoa, permanece com a camisa 1. Na zaga, Sandoval e Ramon Zanardi devem ganhar a companhia de Negretti, enquanto no ataque galista, o veloz Rafael Aidar também fica de fora.
O técnico Vica, principal responsável pela recuperação do Treze no certame, continua pregando cautela e ainda treinou bastante o posicionamento do bloco defensivo.
Pelos lados da Maravilha do Contorno, a palavra de ordem é confiança. O técnico Marcelo Vilar e os jogadores deixaram o Almeidão, na segunda-feira, aplaudidos pela torcida do Botafogo-PB. Artilheiro do campeonato até aqui com 14 gols, o atacante Warley é a esperança botafoguense.
W9, como é apelidado, pode escrever de vez seu nome na história do futebol paraibano. Além de sagrar-se pela segunda vez consecutiva como maior marcado do estadual, Warley tem a chance de ser tricampeão da Paraíba e pelos três grandes do Estado: Treze (2011), Campinense (2012) e caso consiga, Botafogo-PB (2013).
Para mediar a peleja, foi sorteado Wilton Sampaio (Fifa/Goiás), o qual contará com os auxílios de Alessandro Rocha Mattos (Fifa/Bahia) e Emerson de Carvalho (Fifa/São Paulo).
Prováveis escalações
Treze: Beto, David Modesto, Negretti, Sandoval e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa e Kauê; Evandro Russo e Tiago Chulapa. Técnico: Vica
Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima e Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves e Doda; Wanderley e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário