sexta-feira, 19 de julho de 2013
Anatel quer que linhas telefônicas sejam canceladas pela internet Órgão quer facilitar o processo para os clientes e evitar problemas com call centers.
Cancelar uma linha de telefone é uma tarefa bem complicada. Você precisa ligar para a central de atendimento da sua operadora e conversar com vários atendentes que ficam transferindo para outras áreas, além de ouvir várias contra-propostas, até desistir de cancelar (vencido pelo cansaço). A Anatel quer mudar isso, e nas próximas semanas vai aprovar um novo regulamento de atendimento e cobrança – e ele deve incluir a possibilidade de rescisão contratual pela internet. É isso mesmo: as operadoras vão ter que criar uma sistema online para os clientes cancelarem automaticamente suas linhas telefônicas, sem precisar conversar com nenhum atendente para isso. Segundo o Estadão, o presidente da agência, João Rezende, disse que as reclamações dos clientes caíram nos últimos 12 meses, mas isso não significa que eles estejam satisfeitos com serviços e call centers. Por isso, a Anatel prepara esse novo regulamento. Facilitar o cancelamento do contrato é uma das preocupações. Mas como isso funcionaria? “Quando o cliente entrar em contato com a central, ele poderá digitar o número do contrato de uma forma segura e realizar o cancelamento”, explicou Rezende. A proposta deve ser apresentada com mais detalhes nas próximas semanas, mas a ideia é que comece a valer 90 dias após a divulgação do novo regulamento.
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